Nesses casos, é necessário solicitar a segunda via da conta para realizar o pagamento e evitar juros e multas. Neste artigo, vamos explicar como tirar a segunda via (2ª Via) da conta de água da Compesa.
Como solicitar a segunda via da conta de água da Compesa
Existem diferentes formas de solicitar a segunda via da conta de água da Compesa. Confira abaixo as opções:
- Pela internet
Para solicitar a segunda via da conta de água da Compesa pela internet, siga os passos abaixo:
- Acesse o site da Compesa (www.compesa.com.br);
- Clique na opção “Segunda via de conta”;
- Informe o número da matrícula (disponível na conta anterior) ou o CPF/CNPJ do titular da conta;
- Confirme a imagem de segurança;
- Clique em “Consultar” e escolha a fatura que deseja emitir.
Pronto! A segunda via da sua conta de água da Compesa estará disponível para impressão e pagamento.
- Pelo aplicativo Compesa Mobile
Outra opção para solicitar a segunda via da conta de água da Compesa é pelo aplicativo Compesa Mobile, disponível gratuitamente para Android e iOS. Basta seguir os passos abaixo:
- Baixe o aplicativo Compesa Mobile na loja virtual do seu celular;
- Faça o login com seu CPF ou CNPJ;
- Clique na opção “Conta”;
- Selecione “2ª via”;
- Informe o número da matrícula ou do CPF/CNPJ do titular da conta;
- Confirme a imagem de segurança;
- Clique em “Consultar” e escolha a fatura que deseja emitir.
- Pelo telefone
Caso prefira, você pode solicitar a segunda via da conta de água da Compesa pelo telefone. Basta ligar para o número 0800 081 0195 e informar o número da matrícula ou do CPF/CNPJ do titular da conta. A fatura será enviada para o endereço cadastrado na empresa.
- Pessoalmente
Por fim, é possível solicitar a segunda via da conta de água da Compesa pessoalmente, em uma das unidades de atendimento da empresa. Para isso, leve um documento de identificação com foto e o número da matrícula ou do CPF/CNPJ do titular da conta. Consulte os endereços das unidades de atendimento no site da Compesa (www.compesa.com.br).
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados