Pensando neste ato tão simples em nosso cotidiano e que consome tanta água no mundo, o portal Planeta Água fez uma pesquisa na qual perguntou às pessoas sobre o tempo gasto no banho. No resultado do estudo, 40% das pessoas disseram tomar banho em um tempo médio de 10 minutos, 30% em cinco minutos, 25% das pessoas utilizam 15 minutos para o banho e 3% admitiram que utilizam mais do que 15 minutos para tomar apenas um banho.
Analisando que a maioria das pessoas disse tomar banho em um tempo considerado baixo, mostra que, atualmente, a população está com uma consciência ecológica melhor, comparada há alguns anos, época em que as pessoas consumiam e gastavam mais água sem necessidade. Optando por tomar banhos mais rápidos, e nem por isso com menos qualidade, além de desperdiçar menos água e, assim, colaborar com o meio ambiente e com as gerações futuras, a população também consegue diminuir seu orçamento familiar, gerando uma economia em dinheiro na sua conta de água.
Portanto, caso você ainda não tenha diminuído seu tempo de banho, reduza seu consumo de água aos poucos durante este ato, adquirindo hábitos simples como, por exemplo, desligar o chuveiro enquanto se ensaboa e passa o shampoo.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados