Os estudantes que criaram o sistema de chuveiro a gás tinham o objetivo de incentivar o consumo consciente da água, mostrando uma forma de evitar o desperdício. Para isso, no sistema desenvolvido, toda a água fria inicial que sairia do chuveiro a gás, vai para outro reservatório, possibilitando que seja utilizada para outra necessidade ao invés de ser desperdiçada.
Os criadores deste projeto são estudantes do primeiro ano do Ensino Médio e se chamam Mateus Pizzato Fagundes e Paulo Guilherme Araujo dos Santos Giffhorn. Segundo os estudantes, a ideia partiu de uma reportagem assistida pelos dois, a qual relatava sobre o sofrimento causado pela escassez de água em vários Estados brasileiros. Para fazer o dispositivo, foram realizadas várias pesquisas com moradores da cidade e visitas a empresas de aquecedores. Este projeto já foi apresentado na Feira de Ciências do Colégio Positivo, em Curitiba, e na Feira Brasileira de Ciências e Engenharia – Febrace, em São Paulo.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados