Como emitir 2ª via da fatura TIM pelo CPF?


Precisa emitir a segunda via da sua fatura TIM e quer fazer isso de forma rápida e sem complicações? Usar o seu CPF para acessar sua conta pode ser a solução mais prática. Seja para consultar a fatura completa ou simplesmente para obter o código de barras para pagamento.

Veja como é fácil realizar esse procedimento:

Acesse o Portal Meu TIM: Primeiro passo é entrar no site meutim.tim.com.br usando o navegador de sua preferência.

Escolha o Perfil de Cliente: Na página inicial, você encontrará diferentes abas para selecionar, de acordo com o tipo de serviço contratado. As opções disponíveis são “Para você”, ideal para clientes individuais, “Para Empresas”, caso seja um cliente corporativo, “TIM Ultrafibra” para os usuários de internet fibra ótica, e “TIM Carro conectado”, específico para quem utiliza esse serviço.

Faça seu Login: Com o seu CPF e a senha cadastrados, faça login na plataforma para prosseguir.

Acesse suas Contas: Na aba “Minhas Contas”, você verá as faturas pendentes. Selecione a que deseja consultar e você terá a opção de “Copiar código de barras”, para um pagamento rápido e prático, ou “Ver conta”, caso queira conferir todos os detalhes da fatura.

Com esses passos simples, você tem em mãos tudo o que precisa para manter suas contas TIM em dia, de forma rápida e segura. Não deixe para última hora e verifique regularmente suas pendências através do portal Meu TIM.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados