O artigo “As sete secas mais recentes do planeta”, publicado pelo World Resources Institute, definiu quais são os lugares no mundo que mais sofrem ou sofreram com a falta da água, seja pelas mudanças climáticas ou mesmo pelo mau uso deste recurso. A Austrália é um destes lugares, já que começou a ter falta de água em 1995 e, no ano de 2009, a seca atingiu todo o país. Para melhorar os transtornos causados aos fazendeiros e às pequenas empresas, o governo da Austrália investiu AUD 4,5 bilhões nestas áreas, nos anos de 2001 a 2012.
Em 2008 a crise da água chegou ao nordeste da Espanha, as razões foram várias, como, por exemplo, o preço baixo do recurso, o pouco investimento em infraestrutura e os inadequados sistemas de irrigação. Já o norte da Índia é o local que perde mais reserva subterrânea no mundo e onde 54% da população passa por enormes problemas com a falta de água.
O norte da China também tem muitas secas, porém, o governo do país já tem como prioridade definir o uso sustentável deste recurso. O sudeste do Brasil é outro logar que já passou por fortes secas por causa da crise hídrica no país, assim como a Mesopotâmia, que entre os anos de 2006 e 2011 teve a pior seca da história na Síria. E, por fim, a Califórnia, Estado que vem secando nos últimos anos e preocupando sua população e governo.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados