Secas podem ser combatidas com cascas de laranjas


No ano de 2016, uma estudante da África do Sul descobriu como fazer a reutilização de cascas de laranja para resolver os problemas causados pela seca na agricultura, veja mais informações abaixo:

Uma jovem de 16 anos, Kiara Nirghin, de Johannesburg, na África do Sul, conseguiu descobrir uma solução para os problemas ocasionados pela seca. Para isso, ela desenvolveu um polímero superabsorvente (SAP), o qual tem um baixo custo, é 100% biodegradável e foi feito somente com resíduos da indústria de suco, com eletricidade e com tempo.

Kiara fez três experiências durante 45 dias e, assim, conseguiu explorar de diversas formas a casca da laranja e transformou o resíduo em um recurso para armazenar água. Este produto é muito barato para os agricultores e, por não ser nocivo à natureza, ele ajuda a diminuir os resíduos gerados pelos fabricantes de suco, além de evitar a falta de água nas plantações.

O produto foi desenvolvido sem a utilização de materiais extras e equipamentos especiais, segundo a estudante, portanto, o SAP de casca de laranja pode ser reproduzido de forma fácil nas comunidades pobres e que sofrem com a seca.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados