Atualmente, os resíduos fabricados possuem um tempo muito grande para decomposição, por isso devemos sempre reutilizá-los e reciclá-los quando possível. Caso estes resíduos tivessem sido utilizados por nossos antepassados, até hoje os encontraríamos na natureza, já que, por exemplo, o vidro leva de 4 mil a 1 milhão de anos para se decompor.
Uma civilização que contribuiu muito para o desenvolvimento social e político de toda a humanidade foi a grega, a qual surgiu 2 mil anos Antes de Cristo. Se eles utilizassem garrafas de vidro para armazenar seus azeites de oliva, até hoje estas garrafas estariam lá, já que podem levar até 1 milhão de anos para se decompor.
Em 1500 desembarcava no Brasil o navegador Pedro Álvares Cabral, caso os homens desta época pescassem com linhas monofilamento, muitas destas linhas poderiam ser encontradas ainda hoje nos oceanos, já que a decomposição deste item pode demorar até 600 anos.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados