Consumir as frutas da estação ajuda a preservar a água no planeta por causa das técnicas necessárias que são utilizadas para produzir os alimentos que não estão na época, como, por exemplo, a adubagem e as sementes modificadas. Para conseguir fazer a produção das frutas que não estão na época, são utilizados recursos que abrangem soluções químicas, as quais acabam sendo dispensadas na natureza e, assim, causam a poluição de rios, lagos e oceanos e, ainda, prejudicam o solo.
Portanto, uma das formas de conseguir preservar a água é produzir frutas sem intervenções tecnológicas, o que também permite que os alimentos sejam mais saudáveis e saborosos. Para todos poderem colaborar na preservação da água, segue abaixo uma lista com algumas frutas e seus meses de produção:
Janeiro: abacaxi, figo, kiwi, laranja, limão, mamão, melancia e uva.
Fevereiro: abacate, figo, goiaba, kiwi, limão, maçã, mamão, melancia e uva.
Março: abacate, figo, goiaba, limão, maçã, mamão e uva.
Abril: abacate, banana, caqui, goiaba, limão, maçã e uva.
Maio: banana, caqui, limão, maçã e uva.
Junho: banana, caqui, laranja, maçã, mexerica e uva.
Julho: banana, laranja, maça, mexerica e uva.
Agosto: banana, jabuticaba, laranja, mexerica e morango.
Setembro: banana, jabuticaba, laranja e mexerica.
Outubro: abacate, abacaxi, banana, jabuticaba, laranja e mamão.
Novembro: abacate, abacaxi, banana, kiwi, laranja, mamão e melancia.
Dezembro: abacate, abacaxi, banana, kiwi, laranja, mamão e melancia.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados