São muitos os cursos d’água poluídos no Brasil, sendo os principais motivos do péssimo estado dos rios no país o descarte incorreto de lixo e o despejo de esgoto não tratado nas águas. Para tentar reverter este cenário, os ambientalistas vêm lutando a anos, porém, este problema ainda continua em muitas regiões brasileiras.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) os rios em pior estado no Brasil são: em primeiro lugar na pesquisa, o Rio Tietê, em São Paulo; seguido pelo Rio Iguaçu, no Paraná; Rio Ipojuca, em Pernambuco; Rio dos Sinos, no Rio Grande do Sul; Rio Gravataí, no Rio Grande do Sul; Rio das Velhas, em Minas Gerais; Rio Capibaribe, em Pernambuco; Rio Caí, no Rio Grande do Sul; Rio Paraíba do Sul, localizado nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Rio de Janeiro; e, no décimo lugar, o Rio Doce, em Espírito Santo e Minas Gerais.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados