Oceanos mais quentes fazem furacões terem mais força


Com a temperatura dos oceanos aumentando, diminuirá a quantidade de furacões e tempestades tropicais, porém, a alta temperatura das águas pode dar mais força à estes fenômenos naturais.

A força dos furacões e das tempestades tropicais pode aumentar com as águas dos oceanos mais quentes, afetando a intensidade dos mesmos e deixando-os ainda mais destruidores. Segundo um artigo feito pelo professor de geografia norte-americano Jim Elsner e seu aluno, chamado Namyoung Kang, a temperatura dos oceanos tem muita influência no desenvolvimento das tempestades, podendo diminuir a quantidade dos fenômenos, porém, também podendo aumentar sua força.

Isso ocorre porque quando o oceano atinge 26º C ou mais acontece a evaporação da água, processo que proporciona uma quantidade de energia com poder de transformar uma tempestade em um furacão. Quanto mais quente a água está, maior o nível de energia, o que, também, pode mudar a velocidade dos ventos. De acordo com o professor, a temperatura do ano de um local pode  ser utilizado para prever o que irá acontecer durante a temporada de tempestades, pois, segundo as pesquisas, em um ano quente, acontecem menos ciclones tropicais, mas, todos com mais intensidade, e em um ano frio, acontece uma maior quantidade de ciclones, porém, mais fracos.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados