O que não poderíamos fazer sem água


É tão comum utilizarmos a água que, às vezes, não nos damos conta de sua importância. Por isso, veja abaixo algumas atitudes do dia-a-dia que não poderíamos mais fazer sem o recurso.

Há muitas coisas impossíveis de se fazer sem a água, por isso devemos sempre preservá-la, evitando o desperdício. Algumas das atitudes que não existiriam sem o recurso são:

Comprar uma camiseta nova, pois para plantar algodão são necessários mais de 7 mil litros de água para cada quilo de tecido, ou seja, uma camiseta nova exige uma quantidade de 1,5 caixas d’água comuns; tomar café, pois somente um copo de 125 ml de café necessita de 132 litros de água, já que são necessários mais de 18 mil litros do recurso para produzir 1 kg do produto; comer macarronada, porque um prato de macarrão (450 gramas) necessita de 653 litros de água; comer chocolate, já que um quilo de cacau precisa de 20 mil litros de água para ser produzido, ou seja, para fazer uma barrinha de chocolate são necessários 1.720 litros do líquido; e tomar cerveja, pois são gastos 180 litros de água para produzir cada garrafa do produto e 74 litros para um copo de cerveja.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados