Compostagem de resíduos é um processo natural que trata os resíduos orgânicos urbanos, agroindustriais e agropecuários, pelos microrganismos aeróbicos que compõem os próprios resíduos. Neste processo, a carga orgânica dos seguintes materiais são degradadas e estabilizadas: restos de frutas e legumes, cama de aviário, casca de pinus e eucalipto, cavaco de madeira e moinha, cinzas de caldeira, materiais filtrantes agroindustriais, pó de serraria e de carvão vegetal, lodos de ETE biológicas, podas de árvores brutas ou trituradas, alimentos vencidos, restos de alimentos e outros.
A compostagem de resíduos é muito importante para o meio ambiente, já que traz muitos benefícios para o ecossistema, e para as empresas, pois assim evita punições legais, já que, desta forma, a empresa estará em dia com a legislação, de acordo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PRNS). Outros benefícios da compostagem de resíduos para as empresas são: a redução de gastos, já que não se faz necessária a implantação de sistemas de operacionalização e montagem de uma planta específica, e a empresa fica com a imagem de um empreendimento com compromisso ambiental, se tornando, assim, confiável aos seus clientes.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados