São vários lugares nos quais podemos nos deparar com as placas que pedem que as pessoas não joguem papeis ou qualquer outro objeto nos vasos sanitários o que, felizmente, a maioria obedece, segundo uma pesquisa realizada no período do dia 13 a 27 de setembro pelo site Planeta Docol. Esta pesquisa constatou que 72% dos participantes não jogam papeis nos vasos, tendo, apenas, 28% que cometem esta ação.
Porém, por que não devemos jogar papeis no vaso sanitário? É importante termos esta resposta para conscientizar as pessoas que ainda cometem este deslize a não fazê-lo mais. Portanto, não devemos descartar os papeis higiênicos, cabelos, cotonetes e qualquer outro tipo de lixo no vaso sanitário porque eles podem entupir o encanamento, causando transtornos, vazamentos e gastos desnecessários, os quais podem ser totalmente evitados com esta simples ação: não jogar lixos nos vasos sanitários.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados