Marketing verde das empresas


Com cada vez mais pessoas conscientes quanto à sustentabilidade e os cuidados com o meio ambiente, mais aumentam o número de empresas que fazem o marketing verde, buscando fidelizar os clientes que se preocupam com a natureza e colaborar com a sustentabilidade no mundo.

Atualmente, muitas pessoas optam por comprar produtos fabricados por empresas que fazem o marketing verde, ou seja, empresas que valorizam o meio ambiente. Porém, todos os gestores e empresários devem saber que não basta somente fazer este tipo de propaganda da empresa, mas sim, garantir que o empreendimento tenha atitudes que comprovem este merchandising. Pois se os empreendedores tentarem enganar seus consumidores e não agirem com as responsabilidades ambientais que dizem ter, terão seus lucros afetados e perderão clientes facilmente.

O custo do tratamento de resíduo não é barato, mas, segundo especialistas, se houver um planejamento correto da gestão operacional da empresa, além da utilização de técnicas modernas e parcerias com empresas especializadas, os custos podem ser reduzidos, conseguindo o empreendimento economizar e cumprir com sua responsabilidade. Para poder se planejar de forma correta, há opções de plataformas digitais, as quais oferecem uma base de dados com volumes, cargas orgânicas e valores, podendo a empresa, desta forma, gerenciar a quantidade de resíduos produzidos, além de suas características.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados