Máquina que produz água


No ano de 2010 um engenheiro mecatrônico que mora em Valinhos, município do interior de São Paulo, criou uma máquina que pode produzir água através da umidade do ar.

Mesmo tendo sido criada em 2010, esta máquina, chamada Wateair, ficou mais conhecida no ano de 2014, quando houve seca em alguns reservatórios de água no Brasil. Antes disso, a Wateair era utilizada em algumas escolas e por pessoas que precisavam de água em baixa escala.

O nome do criador da máquina é Pedro Ricardo Paulino e ele a inventou utilizando um sistema que purifica as bactérias do ar, entregando uma água limpa para quem necessita. Atualmente, esta máquina é utilizada por restaurantes, fabricantes de remédios e pessoas que passam por dificuldades com a falta de água. Porém, caso alguém necessite consumir esta água, ela precisa ser passada por um segundo filtro, o qual adiciona sais minerais no recurso.

Para a Wateair funcionar, ela precisa estar em um local úmido e ligada na tomada. Se o ar estiver com umidade menor do que 10%, a máquina é desligada automaticamente e, quanto mais umidade no ar, mais água a máquina produz.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados