Fiscalize o desperdício de água e ajude a preservar o meio ambiente


Cada um deve fazer sua parte para evitar o desperdício de água, entretanto, há formas de ir além, como, por exemplo, ser um fiscal do consumo consciente da água.

Todos devemos fazer nossa parte para preservar a água, evitando o desperdício do recurso. Porém, se você deseja ir além, você pode alertar seus vizinhos, amigos e parentes sobre como utilizar a água com consciência. Algumas dicas para quem quer fazer esta diferença e ajudar ainda mais o meio ambiente são:

Quando uma pessoa estiver limpando o quintal com mangueira, vá até ela e diga que se gasta 279 litros de água com apenas 15 minutos do uso da mangueira, sendo que com o balde é gasto somente o necessário do recurso; se uma pessoa da família está tomando banho muito demorado, alerte-o sobre o desperdício avisando que com 15 minutos de chuveiro ligado são desperdiçados 243 litros de água; se vir algum vazamento de água na rua, avise, imediatamente, a companhia responsável; se você mora em condomínio e este não possui um sistema de coleta seletiva, converse com o síndico para adquirirem a medida, o que evita a contaminação da água; e, se vir alguém molhando as plantas em um horário com muito sol, avise-o que isso prejudica a planta e ainda desperdiça a água, pois o recurso evapora com mais facilidade.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados