Falta de água pode prejudicar empreendimentos


Empresas dos setores de Serviços e Indústria são os que mais podem sofrer com a falta de água, seguidos pelas empresas do segmento de Comércio. Ou seja, empreendedores que utilizam a água como parte do serviço, por exemplo, lavanderias, salão de beleza e restaurantes sofrerão maiores conseqüências com a escassez da água, já que a falta deste recurso afetará no atendimento destes estabelecimentos.

Para conseguir trabalhar em um momento de falta de água, as empresas têm que ter implantado alguns sistemas de economia. Por isso, o SEBRAE oferece soluções para ajudar as micro e pequenas empresas, como o Sebraetec (acesso subsidiado aos serviços de inovação e tecnologia) e o Centro SEBRAE de Sustentabilidade, em Cuiabá, que é um laboratório para empresários poderem ter acesso às alternativas sustentáveis e oferecem cartilhas, estudos, etc. gratuitos no site do SEBRAE.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados