As empresas citadas anteriormente lançaram, nos últimos anos, vários programas que tem como meta conscientizar a todos sobre a sustentabilidade ambiental. Alguns exemplos destes programas são os para diminuir o gasto de energia elétrica, o gasto de água e as emissões dos gases de efeito estufa. Estas atitudes mostram que as empresas, atualmente, não estão mais pensando somente no marketing verde, mas sim, no que o meio ambiente precisa. Até porque os consumidores também estão mais conscientes e exigindo produtos produzidos de forma sustentável, além das empresas dependerem do fornecimento de recursos naturais, como é o caso da Coca-Cola, que, hoje em dia, é a maior compradora de açúcar no mundo, além de outros materiais, como o vidro, alumínio, produtos cítricos e café.
Para estas grandes empresas poderem continuar recebendo seus produtos na quantidade necessária, deve haver o melhor uso da água, da eletricidade e a diminuição de lixos e dos poluentes. Porém, infelizmente, mesmo com tantas empresas investindo na sustentabilidade a destruição da natureza continua e, isso, é resultado da quantidade de produtos que as empresas oferecem, o que estimula, cada vez mais, o consumo exagerado. Uma das opções para melhorar neste ponto, segundo o relatório do Fórum Econômico Mundial, é incentivar o compartilhamento dos bens, para, desta forma, recuperar espaços urbanos e aumentar a convivência social.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados