De acordo com as autoridades de Hong Kong, que é localizada na China, o aumento estimado dos resíduos foi de seis a dez vezes mais, comparando com outras épocas. Sendo que, infelizmente, a maioria dos lixos era de plástico, um material de muito difícil decomposição, além dos resíduos lotarem também o local onde era destinado para as crianças brincarem.
Segundo o Departamento de Proteção Ambiental de Hong Kong, este fenômeno foi resultado das enchentes que a China teve, além dos ventos de monção. Entretanto, verificando os rótulos e embalagens dos resíduos que apareceram nas praias, as causas de tanto lixo também podem ser provenientes de problemas de aterros legais e ilegais no país.
Conforme relatórios do ano de 2015, estas ondas de resíduos não são considerados problemas sérios, porém, o projeto Coastal Watch informou que somente as praias de Hong Kong conseguem acumular uma quantidade absurda de lixo por ano, chegando a 15 mil toneladas, ou seja, um problema que deveria ser levado mais a sério, para evitar todo o impacto que causa ao meio ambiente e à população.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados