Danos sociais que a poluição dos efluentes causam


Todos sabem das muitas doenças que as águas contaminadas causam, além da poluição causada ao meio ambiente, porém, já pararam para pensar que ainda há mais danos do que estes para à vida das pessoas? Abaixo, veremos os danos sociais causados pelos efluentes não tratados.

Para termos noção do perigo do esgoto não tratado, que é diretamente responsável por doenças provenientes da água contaminada, de acordo com a ONG Trata Brasil, 88% das mortes causadas por diarreia em todo o mundo acontecem pela falta de saneamento, além da falta de atendimento médico correto. Isso acontece porque a água contaminada leva desconforto e risco de vida, principalmente, às crianças. Já que, segundo pesquisas da Unicef, a segunda principal causa de morte nas crianças, no mundo, é a diarreia, que não é a única doença que a falta de tratamento nos efluentes causa.

Por isso, há tanta necessidade do respeito com as leis regulamentadoras do tratamento de efluentes, para evitar o impacto negativo causado à vida das pessoas, como a baixa qualidade de vida, prejuízo no desenvolvimento da criança e também uma menor expectativa de vida. Além de dever existir o saneamento básico para todos, boas políticas públicas de conscientização e educação cívica para ensinar sobre a higiene correta e profilaxias e o acesso a uma alimentação completa dos nutrientes necessários para uma pessoa.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados