Cuidados que devemos ter com as roupas de seda


A seda é um tecido considerado luxuoso e que muitas pessoas acham que só pode ser lavado a seco, o que não é verdade. Abaixo veremos os cuidados que devemos ter com as roupas de seda.

Veja a etiqueta de todas as peças de seda que você possuir, mesmo que nelas esteja recomendada a lavagem a seco, não significa que você tem obrigação de utilizar apenas este método, pois muitas peças também podem ser lavadas à mão. Para ter certeza qual roupa você deve, realmente, lavar a seco, pegue um pequeno pedaço de algodão, molhe-o e passe sabão, depois, esfregue em uma pequena parte oculta da roupa, se sair tinta, esta peça deve ser lavada a seco, caso contrário, pode ser lavada à mão.

Quando optar por lavar as roupas de seda à mão ou na máquina, faça com água fria, com sabão líquido e no ciclo delicado. E lembre-se de nunca faze pré-tratamento em apenas uma parte da roupa de seda, pois pode desbotar este pedaço, por isso, se a peça está manchada, lave-a por completo. No momento de tirar o excesso de água, não torça, para evitar que danifique o tecido, apenas aperte a roupa devagar.

Para secar, evite a máquina secadora, estenda de forma horizontal no varal de chão ou, se não tiver este tipo de varal, coloque em outro local uma toalha seca e, acima, a roupa de seda. No momento de passar as roupas, deixe o ferro em temperatura baixa e passe as peças de seda ainda úmidas, depois, pendure-as em um cabide acolchoado para finalizar a secagem.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados