Como tirar manchas comuns do dia-a-dia


São muitos os tipos de manchas que podem acontecer nas roupas e, muitas, acabam sendo inevitáveis. O que podemos fazer para não deixar a situação pior, é lavar a peça manchada o quanto antes, já que quanto mais tempo a mancha fica no tecido, mais difícil fica para removê-la.

Muitos dos produtos que utilizamos no nosso dia-a-dia podem manchas nossas roupas, como o protetor labial, por exemplo, que, para removê-lo de um tecido é necessário molhar a peça, aplicar um pouco de sabão líquido na mancha, esfregando delicadamente e, depois, apenas lavar a roupa normalmente. Já para manchas de batom, é necessário que tire o excesso com um papel toalha e depois enxágue com água fria, feito isso, basta fazer um pré-tratamento com sabão líquido na área manchada e lavar a roupa.

Outra mancha comum é a de goma de mascar, que, para remover, você precisará utilizar um cubo de gelo para congelar a goma, depois de congelada, raspe o que restou, faça o pré-tratamento com sabão e lave a peça. Marcas de caneta esferográficas devem ser tiradas com uma esponja com álcool, depois de seca, se não tiver saído, faça um pré-tratamento com sabão e água fria.

Para remover manchas de giz de cera, coloque a roupa no congelador para endurecer a mancha, depois, raspe o local para tirar o excesso, faça o pré-tratamento com sabão líquido e lave a peça seguindo as instruções da etiqueta. Para manchas de cola, deixe a peça manchada de molho em água fria por meia hora e lave normalmente. Quando às manchas de massa de modelar, raspe o excesso, faça o pré-tratamento com sabão, deixe a peça de molho em água fria por meia hora e lave-a.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados