Não importa qual seja a roupa, sempre leia a etiqueta da peça antes da lavagem, veja se é necessário que a lave à mão ou pode ir à máquina ou, até, se precisa de lavagem à seco. Separe as peças de acordo com as cores, cores como amarelo, vermelho e laranja podem ser lavadas juntas e, as peças que tiverem cores que não combinam, lave separadamente à mão.
Antes de colocá-las na máquina de lavar, procure manchas e faça um pré-tratamento com uma pequena porção de um sabão líquido de qualidade, dê preferência ao sabão específico para roupas coloridas. Esfregue-o na mancha delicadamente e lave as peças do avesso. Não encha demais a máquina, coloque no ciclo “delicado” ou “médio” de lavagem e lave as roupas com água fria.
Para secar, evite a secadora e deixar as peças diretamente no sol, pois desbotam as roupas, o correto é secá-las no varal e à sombra.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados