Cedae deverá diminuir 25% o valor da conta de água


De acordo com decisão da Justiça, a Cedae tem a obrigação de reduzir em 25% a conta de água, após a crise em que os consumidores receberam água com gosto, cheiro e cor alterados.

Ontem, dia 10 de março, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que a Cedae diminua a conta dos consumidores em 25%. Esta decisão deve ser acatada de forma imediata e se deu pela distribuição de água com gosto, cheiro e cor alterados nos meses de janeiro e fevereiro de 2020.

A decisão foi da juíza Maria Cristina Berardo Rucker, da 2º Vara Empresarial do TJ. Segundo o determinado, este desconto deverá ser dado ao consumidor até que seja comprovada a regularização do fornecimento de água sem alterações no cheiro, cor e sabor, ou seja, até a Cedae voltar a distribuir água adequada para o consumo, que seja limpa, inodora e incolor, conforme as normas regulamentares e legais. Caso a Cedae não acate a decisão, a empresa receberá uma multa diária no valor de 1 milhão de reais.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados