A Resolução SMA 24 define que sejam criados postos para o recolhimento de embalagens e que todos os consumidores tenham a consciência e orientação de devolver este resíduo aos fabricantes, para que possam ser cumpridas as metas de recolhimento das companhias. Esta Resolução foi criada em 2010, quando passou a ser obrigatória, no Estado de São Paulo, a meta de reciclagem das empresas. Algumas empresas a fazem apenas para cumprir as leis, porém, outras seguem as metas preocupadas com a corresponsabilidade ambiental e com consciência de que estas atitudes aumentam a credibilidade com os consumidores e a valorização da sua marca.
No ano de 2016 foi feita uma lista, pela Corporate Nights, das empresas mais sustentáveis do mundo e, dentre as empresas brasileiras, estavam nesta lista a Natura, em 61º lugar, e o Banco do Brasil, no 75º lugar, com as seguintes pontuações: 60,70% e 58,80%. A empresa BMW é a primeira da lista, com 80,10%, e a francesa Dyssaut Systems a segunda, com 75,70%. Outra empresa brasileira que não está na lista, porém, vem se empenhando nas práticas sustentáveis é o Grupo Boticário, o qual está se destacando no mercado nacional e internacional e, em 2016, ganhou o prêmio internacional de sustentabilidade, na cidade de Paris, pela linha de produtos “Cuide-se bem”.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados