Aquecimento global afeta o ciclo da água


Algo que traz um impacto grande no ciclo natural da água no planeta Terra são as mudanças climáticas, ou seja, o aquecimento global.

De acordo com o portal Earth Observatory, da NASA, o aumento das emissões de gás de efeito estufa e aerossol e as mudanças naturais trazem um grande impacto nas concentrações de vapores da água que existe na atmosfera, nas nuvens, nas correntes fluviais e nos modelos de precipitações. São muitos os estudos que já apresentaram mais mudanças nas chuvas, enchentes e no aumento do risco das secas em diversos locais do mundo.

Um exemplo é o aumento das taxas de evaporação na troposfera, a qual se ficar com mais calor, fará com que tenha mais umidade nesta camada mais baixa da atmosfera. Com a maior concentração de vapor, poderá ocorrer maiores precipitações, principalmente, nas terras secas, além de reduzir a formação da chuva em neve.

Alguns resultados do aquecimento global no mundo são, por exemplo, as fortes secas; no hemisfério norte o resultado é a chegada antecipada da primavera, o que faz com que o degelo aconteça antes do previsto, que o fluxo dos rios mude e que causa problemas de distribuição de água doce no verão e outono, quando o recurso é mais necessário para a vida na Terra. Além do aquecimento global ser o culpado, também, pela falta de água em várias regiões da América do Sul e no centro sul dos Estados Unidos.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados