Água fornecida pela Cedae já está perdendo a cor de barro


A água fornecida pela Cedae já começou a perder a cor de barro, depois de 6 dias da companhia iniciar o uso do carvão ativado, porém, os moradores ainda estão reclamando da qualidade do recurso.

Depois de seis dias do uso de carvão ativado na estação de tratamento do Rio Guandu, localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, a cor da água já não está mais com tanta cor de barro, porém, os moradores ainda estão reclamando da qualidade da água fornecida, a qual ainda sai das torneiras com aparência turva e forte cheiro e gosto de terra.

A Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro iniciou o tratamento da água com carvão ativado no dia 23 de janeiro e, segundo o governador do RJ, Wilson Witzel, em uma semana a qualidade da água melhoraria. Na ultima segunda-feira, dia 27, representantes dos comitês de bacias hidrográficas fizeram uma reunião para conversar sobre novos projetos e sobre a crise da água.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados