Utilize a garrafa PET sem poluir a água


Milhões de garrafas PET são descartadas diariamente nos aterros ou, até mesmo, diretamente na natureza, porém, este recipiente é uma grande ameaça ao meio ambiente.

As garrafas PET podem ter aparência inofensiva, porém, o plástico demora mais de cem anos para se decompor e pode prejudicar a saúde dos animais marinhos, pois eles o confundem com comida e acabam morrendo, ao ingerir o material. Assim, uma opção para diminuir o impacto negativo no meio ambiente é reciclar o plástico, utilizando-o para fazer utensílios para sua casa ou o depositando na coleta seletiva.

Duas maneiras simples de utilizar a garrafa PET para ajudar o meio ambiente são: fazer uma horta vertical, para isso, será necessário barbante, tesoura, garrafas PET de 2 litros, terra e mudas; e o jogo cai-não-cai para as crianças, o qual necessita de duas garrafas PET de dois litros, palitos de churrasco, tinta guache, tampinhas de garrafas e tesoura.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados