Sobras de uísque podem purificar a água


Uma cientista escocesa descobriu que sobras de uísque podem ser usadas para purificar a água, veja abaixo como:

Leigh Cassidy, uma cientista escocesa da Universidade de Aberdeen, fez uma descoberta há alguns anos: as cascas de cevada que sobram da produção de uísques podem purificar a água. Quando Cassidy analisou este resíduo, o qual é gerado depois da fermentação da bebida, ela verificou que ele poderia ser usado como um filtro para tirar as impurezas da água.

Então, foi realizado um processo de compressão no material, o qual foi nomeado por Cassidy de Dispositivo para Remediação e Atenuação de Múltiplos Poluentes. Assim, a solução criada pela cientista pode purificar a água utilizando o arsênico, um elemento químico que é muito tóxico. Com cinco minutos de exposição é possível tirar 95% da substância que está no líquido com este método, o qual tem a capacidade de filtrar mil litros de água por hora.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados