Seattle, um exemplo de cidade sustentável


Você quer viajar para uma das cidades mais sustentáveis dos Estados Unidos? Então vá para Seattle. Veja abaixo vários exemplos de como o município utiliza a água de forma consciente e com respeito:

Em Seattle, o consumo da água é consciente, como podemos ver pelas medidas e atitudes da cidade, alguns exemplos sãos os banheiros, torneiras e descargas que possuem arejadores e válvulas reguladoras de vazão, o que proporciona muita economia do líquido.

Os prédios da cidade possuem sistemas de captação da água da chuva, que é reutilizada para a limpeza das áreas comuns. A maioria dos alimentos dos mercados e restaurantes é orgânica e, assim, é necessário menos água para a produção. Os passeios turísticos de Seattle são sustentáveis, como, por exemplo, o Ride the Ducks, passeio em um ônibus anfíbio feito de barcos reciclados.

Quanto à área da construção civil, em 1999 foi criado um projeto que determina que os empreendimentos com mais de 5 mil m² deve seguir as regras da Leadership in Energy and Environmental Design, a qual certifica construções sustentáveis. Desta forma, atualmente, Seattle possui muitas edificações sustentáveis com a certificação LEED.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados