Reaproveite os alimentos e evite o desperdício


Uma ótima forma de evitar o desperdício é reaproveitar os alimentos, o que, infelizmente, não são muitas pessoas que fazem. Esta prática ajuda, também, a economizar dinheiro.

Com tantas pessoas passando fome no mundo, devemos, no mínimo, não jogar comida fora. Entretanto, podemos fazer ainda mais, reaproveitando os alimentos de diversas formas, pois isso também ajuda a preservar nosso recurso natural mais precioso: a água.

Algumas das formas de economizar e reaproveitar os alimentos são:

Preferir comprar os alimentos da época e da região; lavar os alimentos somente na hora do seu uso, já que a terra ajuda a aumentar a vida útil dos alimentos; utilizar as partes boas das frutas, verduras e legumes que estão começando a estragar; utilizar os alimentos muito doces ou azedos para fazer suco, doce ou inventar um novo prato; fazer um planejamento semanal das refeições que fará e comprar só o necessário para estas receitas; evitar provar frutas nas feiras, pois o que sobra delas vai para o lixo; ao invés de fazer compras mensais, fazer compras semanais para comprar só o que precisa; preferir as embalagens individuais e não comprar determinado produto só porque está na promoção.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados