Preserve os animais e mantenha a qualidade da água


São muitos os motivos para nós preservarmos os animais e um deles é que eles ajudam a manter a qualidade da água, o recurso necessário para vivermos.

Os animais ajudam muito quando o assunto é manter a qualidade da água, em primeiro lugar porque eles são um fator importante para o processo de dispersão das sementes. Alguns exemplos são os macacos e pássaros, que ajudam a distribuir os grãos e, assim, surge uma vegetação mais densa. Tendo mais árvores em volta dos rios, a água fica mais protegida, ou seja, o recurso não evapora com tanta facilidade enquanto abastece os lençóis freáticos. As árvores também evitam a erosão do solo próximo às nascentes, o que permite que a água permaneça limpa e saudável.

Os macacos Mico Leão Dourado são espécies ótimas no quesito de espalhar sementes, mas, infelizmente, é uma espécie que está em extinção. Os sapos e pererecas são outros animais que ajudam a manter a qualidade da água quando se alimentam das algas, já que o excesso delas prejudica o curso d’água. Portanto, vamos preservar os animais e ajudar a manter a qualidade e a quantidade de água que existe no mundo.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados