O que toda criança deve saber sobre a água?


É muito importante que toda criança saiba como e o motivo de preservar a água, já que elas são o futuro do nosso país. Portanto, veja abaixo os principais pontos que as crianças devem saber sobre a água:

Os adultos precisam incentivar o respeito e a preservação da água desde cedo para as crianças e alguns dados muito importantes para os pequenos aprenderem são:

Jogos educativos, como, por exemplo, quebra-cabeças, gastam muito menos água para sua produção do que os brinquedos eletrônicos; a água é de extrema importância para a saúde de todos os seres humanos, além de ajudar a regular as funções dos rins, bexiga e intestino; as crianças devem ingerir, pelo menos, quatro copos de água diariamente; e, para ajudar ainda mais na preservação da água, é importante utilizar somente um copo durante todo o dia para tomar o líquido, já que para lavar o item, são gastos dois copos do recurso.

Os pais também devem dar exemplos no dia-a-dia para seus filhos, fazendo com que eles participem de atividades necessárias na vida de um adulto, enquanto aprendem sobre o desperdício e preservação da água. Um exemplo é na hora de lavar o carro, quando os pais devem utilizar balde, ao invés de mangueira, e explicar à criança o motivo desta atitude: a mangueira consome 220 litros de água, já o balde consome, somente, 40 litros do recurso.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados