Números chocantes sobre a água


Quando paramos para pensar em alguns dados sobre a água podemos perceber ainda mais o quanto devemos economizar este recurso, que é um dos bens mais preciosos que temos.

São bilhões de pessoas no mundo que ainda sofrem com a falta de água, um dos motivos que devemos usar este recurso com muita consciência. Além de vários outros números que podem levar as pessoas à realidade e entender um pouco mais o motivo de termos que nos preocupar em economizar água. Veja abaixo alguns dados sobre o recurso:

Em todo o mundo, são quase 800 milhões de pessoas que não tem acesso à água potável, ou seja, 11% de toda a população do planeta; 2/5 dos habitantes da Terra não tem acesso ao saneamento básico adequado, o que causa muitas doenças e prejudica o desenvolvimento humano; o país que mais gasta água no mundo é os Estados Unidos, já que um norte-americano consome a mesma quantidade de água de 29 angolanos; somente no Brasil, são 19 milhões de pessoas sem acesso à água potável, além de 5,4 bilhões de litros de esgoto não tratado serem descartados, todos os dias, nos rios, córregos e oceanos do país; e, de acordo com a ANA (Agência Nacional de Águas), o Brasil precisaria investir uma quantia de 50 bilhões de reais para conseguir proteger as mananciais de água utilizadas como fontes de captação para abastecer as cidades.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados