Mochila feita para transportar água


Milhões de pessoas no mundo ainda sofrem com a falta de água e, assim, buscam formas para conseguir o recurso, já que ele é necessário para viver. Este foi um dos motivos de ser criada a mochila que transporta água.

Para conseguir água potável, muitas pessoas que não tem acesso ao líquido caminham por horas para tentar coletar água em lagos, rios ou poços, porém, o recurso acaba sendo transportado em garrafas e vasilhas que, geralmente, foram utilizadas muitas vezes e já estão contaminadas, o que é um problema, já que esta contaminação gera doenças nas pessoas.

Assim, uma empresa multinacional dos Estados Unidos, chamada Greif Inc, criou uma mochila que facilita o transporte da água, a qual é chamada de PackH2O. no sistema do produto, a luz solar consegue esterilizar a água enquanto as pessoas caminham. Desta forma, além de poder armazenar o líquido, a mochila ainda oferece praticidade de transporte e facilidade de limpeza, já que ela pode ser totalmente aberta para a higienização.

Somente no ano de 2013, mais de 100 mil unidades da PackH2O foram doadas nas regiões que não tem acesso à água. No mesmo ano, a empresa norte americana também iniciou uma campanha em seu site, permitindo que qualquer pessoa doasse uma mochila PackH2O pelo custo de 10 dólares.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados