Feche o registro geral de água quando viajar


Muitas pessoas ainda não tem o costume de fechar o registro geral de água quando se ausentam por dias de suas residências, porém, esta é uma importante atitude que devemos ter.

Quem não fecha o registro geral de água quando viaja não deve ter conhecimento sobre as sérias consequências que podem ocorrer ou, simplesmente, não se importa com elas. Porém, é muito importante que todos colaborem e fechem o registro geral, além de desligar da tomada todos os eletrônicos e eletrodomésticos da casa, pois isso evita acidentes.

A atitude de fechar o registro geral de água antes de viajar também é importante porque, se houver o acúmulo de água no encanamento, ocorrerão vazamentos, já que a água parada nos canos faz pressão e causa rompimentos. O que poderá resultar em altos gastos para poder consertar o que a água destruiu e em um grande desperdício do recurso, o qual é essencial para a vida de todos.

Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.


EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp