Dubai terá usina de dessalinização movida à energia solar


Está prevista para ser construída na cidade de Dubai, nos Emirados Árabes, uma usina de dessalinização de água movida à energia solar, a qual deverá ser inaugurada no ano de 2024.

Em Dubai, será construída uma usina de dessalinização de água na região do Golfo Pérsico. A inovação que acontecerá neste projeto será a utilização de energia solar fotovoltaica para manter a usina, abastecendo todas as operações da mesma. A previsão é que este projeto seja inaugurado em 2024.

Nesta usina será utilizada a tecnologia de osmose reversa como base da planta de dessalinização, tendo a capacidade de produzir 2,1 bilhões de litros de água potável diariamente. Quanto ao sistema solar fotovoltaico, serão usados sistemas de baterias que armazenam a energia produzida, assim, se torna possível o funcionamento da usina também durante a noite.

A planta fotovoltaica terá a capacidade de 10 mil megawatts, o que conseguirá abastecer uma boa parte do consumo energético dos Emirados Árabes. Todo o sistema de captação de energia solar teve um custo aproximado de 40 bilhões de reais. Quanto ao projeto de dessalinização, a intenção  é que seja construído um reservatório que armazene até 27 bilhões de litros de água. Atualmente, é possível o armazenamento de 3,18 bilhões de litros do recurso.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados