Conseqüências da falta de água


Todos nós sabemos como a água é importante para o ser humano, mas você já parou para pensar o quanto é importante não só para os seres humanos como também para o mundo? A falta de água pode prejudicar a economia, o ambiente e a sociedade. E, o pior, para conseguir recuperar todos os problemas causados pela escassez da água, pode demorar anos.

A seca, um problema com o qual grande parte do Nordeste do Brasil sofre, causa estragos na economia, pois faz com que empresas mudem suas localizações e, conseqüentemente, famílias inteiras mudem também, causando a falta de empregos. Quedas de energia elétrica e a dificuldade de tratar os esgotos jogados em rios (pois o processo para tratamento encarece muito quando há pouca água) são mais algumas das consequências da falta de água.

Dependemos muito dos recursos naturais, como a chuva, para poder viver tranquilos em relação a água e energia, ou seja, a frase “O Brasil tem recursos inesgotáveis.” é um mito. Pois, com o crescimento da sociedade e economia, estes recursos estão se tornando cada vez mais raros. Para amenizar a situação, o que podemos e devemos fazer é racionar, economizar água e energia elétrica, para evitar que estes recursos um dia nos falte.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados