Componentes de cremes esfoliantes poluem a água


Os cremes e sabonetes esfoliantes são muito usados para tratamentos de beleza, porém, a maioria dos usuários não sabe que as esferas que estes produtos possuem poluem a água, quando feitas de plástico.

As esferas que os produtos esfoliantes possuem prejudicam a qualidade da água, isso quando elas são feitas de polietileno ou polipropileno, pois estes componentes não se dissolvem e acabam não sendo filtrados nas estações de tratamento.

O tamanho destas esferas é outro fator que atrapalha ainda mais, pois elas são minúsculas e, quando juntas, estas bolinhas se transformam em uma espuma que transporta os poluentes químicos. Além dos animais acharem que é alimento e acabar ingerindo o material, o qual pode causar muitas doenças e, até, a morte.

Toneladas deste material são despejadas na água, todo ano, por isso, faça sua parte para ajudar a preservar a água: não compre cosméticos que possuem as esferas feitas de plástico, esta informação deve sempre constar no rótulo do produto.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados