Como preservar água nos condomínios?


Quem mora em condomínio deve sempre unir forças com os outros moradores, para, assim, conseguir mostrar a importância da água e, principalmente, preservar o recurso.

Se você mora em condomínio e deseja fazer algo para o benefício de todos, veja abaixo as dicas de atitudes que podem colaborar com a preservação da água:

Para conscientizar os outros moradores e incentivá-los a, também, preservar a água, coloque cartazes nos elevadores e outros locais por onde passam as pessoas, além de organizar palestras sobre o assunto e torna-lo tema de reuniões de condomínio.

Os funcionários do condomínio devem ser instruídos a utilizar a água com moderação, evitando o desperdício do recurso. Realizar inspeções periódicas para verificar se não há vazamentos também é uma atitude muito importante, pois os vazamentos são os maiores vilões do consumo consciente.

Outras atitudes para preservar a água nos condomínios são: instalar um sistema de reutilização da água das chuvas e sistemas de hidrômetro individuais, o que evita o consumo de água exagerado dos moradores.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados