Como identificar um produto sustentável?


São vários os fatores que diferenciam os produtos sustentáveis dos outros, então, se você deseja saber como identificar os produtos sustentáveis, leia abaixo:

Para ser considerado um produto sustentável, os cientistas verificam os impactos ambientais causados durante o ciclo de vida e nos processos de produção dos itens, comparando com os produtos do mesmo padrão de funcionalidade, qualidade e nível de satisfação.

Quando você for comprar um produto, para ajudar o meio ambiente, escolha os produtos sustentáveis, ou seja, os que possuem as seguintes características: são feitos com matérias-primas originadas por uma exploração sustentável; pensaram em formas de diminuir o uso de matérias-primas e recursos ou usaram materiais reciclados para produzir os produtos; são ecoeficientes, pois promovem um menor consumo de água, energia ou outros recursos; e que geraram renda para pequenos fornecedores e para comunidades com baixa renda.

Quer economizar em sua próxima conta de água? Nós temos a solução. Conheça nossos serviços de Consultoria em Contas de Água. Saiba mais.


EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar do boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do banco Itaú que comece com o número 237 (do banco Bradesco) é falsa, pois o número do banco é 341. Os códigos dos bancos podem ser encontrados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): http://www.febraban.org.br/arquivo/bancos/sitebancos2-0.asp