Como fazer um reservatório de água comestível?


Muitas pessoas utilizam as garrafas PET para armazenar água, porém, esta é uma escolha que prejudica o meio ambiente, já que estas garrafas poluem rios, mares e lagos.

Para conseguir substituir as garrafas PET e outros produtos utilizados para armazenar água de uma forma sustentável, vários pesquisadores estudam a anos diversos materiais, como, por exemplo, a membrana plástica comestível chamada de Ooho. Os estudantes de Londres Rodrigo Garcia Gonzalez, Pierre Paslier e Guillaume Couche que deram o nome para esta membrana. Se você também deseja colaborar ainda mais com o meio ambiente e tem interesse em fazer esta membrana plástica comestível para armazenar água potável, veja abaixo a receita:

Os materiais necessários são: 1 grama de alginato de sódio (substância natural das algas marinhas); 5 gramas de lactato de cálcio (sal encontrado em queijos); 1 xícara de água potável; 4 xícaras de água; liquidificador; e colher de medição.

Para fazer a receita, primeiro dissolva o alginato de sódio na xícara de água potável, utilizando um mixer ou o liquidificador, e deixe descansar por 15 minutos, pois a mistura não pode conter bolhas. Agora adicione o lactato de cálcio nas 4 xícaras de água e mexa bem com uma colher, até o produto dissolver completamente. Feito isso, pegue a primeira mistura feita, de alginato, e coloque-a na mistura do lactato de cálcio, mexendo por três minutos. Serão formadas algumas bolhas, que deverão ser retiradas com uma concha e colocadas em um recipiente com água. estas bolhas serão as garrafas comestíveis, portanto, o último passo é retirar as bolhas da água, as quais estarão com o líquido em seu interior e podem ser ingeridas sem nenhum problema.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados