Centro de pesquisa para produzir embalagens sustentáveis é inaugurado pela Nestlé


No dia 12 de setembro, a Nestlé inaugurou um centro de pesquisas para produção de embalagens 100% sustentáveis, sendo este o primeiro projeto do tipo na indústria de alimentos.

A empresa Nestlé inaugurou, no dia 12 deste mês, o Instituto de Ciências da Embalagem, o qual visa a produção de embalagens 100% recicláveis e sustentáveis, sendo o primeiro centro de pesquisas do ramo alimentício deste tipo em todo o mundo.

Esta iniciativa faz parte do compromisso que a empresa firmou em tornar 100% das suas embalagens recicláveis ou reutilizáveis até o ano de 2025, já que este projeto faz com que a Nestlé ofereça ao mercado soluções funcionais e sustentáveis. O centro de pesquisas da Nestlé está localizado em Lausanne, na Suíça, e empregou uma média de 50 pessoas. O Instituto possui várias áreas destinadas à ciência e à tecnologia para a produção de embalagens sustentáveis.

Enquanto isso, no Brasil, a empresa lançou, no mês de março, packs prontos da linha Nescau com canudos de papel, além de incentivar a reciclagem participando de alguns projetos, como, por exemplo, o Compromisso Empresarial pela Reciclagem e o Reciclar pelo Brasil.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados