Atitudes para evitar o aquecimento global


O aquecimento global é resultado da forma de produção e consumo atual, já que são emitidos muitos gases durante os processos, como, por exemplo, a queima de combustíveis fósseis e a produção agropecuária, que acelera o efeito estufa.

Para conseguir combater o aquecimento global todos devem mudar algumas atitudes, adquirindo hábitos mais sustentáveis, o que fará bem para o planeta e para você. Portanto, veja abaixo alguns hábitos simples para adquirir, que podem ajudar a combater o aquecimento global:

Primeiro, adote a coleta seletiva e diminua a produção de lixos, reutilizando e reciclando produtos, ao invés de descartá-los; economize energia elétrica e água no seu dia-a-dia, o que ajudará o meio ambiente e, também, seu orçamento; dê preferência pelos alimentos agroecológicos, ou seja, alimentos produzidos sem agrotóxicos e pela agricultura familiar; evite o desperdício de alimentos; sempre que puder, prefira caminhar ao invés de utilizar carros; e, por fim, compre produtos de empresas que não estão envolvidas com práticas ruins, como, por exemplo, desmatamento ilegal e mineração.

 





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados