Produto pode transformar água contaminada em água potável


Todos os dias morrem mais de duas mil crianças em todo o mundo por causa de doenças causadas pelo consumo de água contaminada, sendo que as doenças provenientes da água não tratada matam mais pessoas em países desenvolvidos do que doenças como HIV e malária.

Por tantas crianças morrerem no mundo por causa da água contaminada que foi criado o P&G Purificador de Água, um produto que é distribuído em todo o mundo e consegue transformar a água contaminada em água potável. Este purificador vem em sachês com 4 gramas de produto, quantidade ideal para purificar 10 litros de água não tratada, tornando-a própria para o consumo dos humanos.

Este produto é em pó e sua composição possui os mesmos ingredientes utilizados em muitas estações de saneamentos municipais, sendo os principais o hipoclorito de cálcio e o sulfato férrico. No início da distribuição do produto, que aconteceu no ano de 2004, o purificador ajudou, principalmente, os moradores do Vale de Jequitinhonha, em Minas Gerais, local considerado um dos mais carentes do Brasil, de acordo com informações da P&G.

Para utilizar o Purificador de Água da P&G basta adicionar o conteúdo do sachê em 10 litros de água não tratada, mexer a mistura por 5 minutos, esperar 5 minutos para que a sujeira decante, passar a água por um filtro, esperar mais 20 minutos o bactericida fazer efeito e, depois disso, a água estará própria para consumo.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados