No momento de cuidar do jardim, há muitas atitudes que podem ser feitas para poder não desperdiçar muita água, diminuindo o gasto deste recurso. Então, para conseguir economizar água enquanto faz a manutenção da grama e das plantas do seu jardim, tenha um barril, ao invés de utilizar a mangueira. Este barril deve ficar abaixo das calhas da casa, assim, a água escorrerá direto para o contêiner. Se você não tiver um barril, pode utilizar baldes ou tambores. A água armazenada desta forma não pode ser consumida pelo ser humano, porém, pode ser utilizado para regar as plantas e hortas nos dias que não tiver chuva.
Outra importante dica para evitar o desperdício da água ao cuidar do jardim é não molhá-lo em excesso. Para saber se você está fazendo isso, verifique os sinais da plantação, já que o excesso de água faz com que as plantas fiquem com o aspecto parecido de quando elas estão sem água, como as folhas com tonalidade amarela e verde-clara, além dos brotos caírem ou murcharem. Outras plantas também apresentam mofo em volta da sua base se há o excesso de água.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados