Na Espanha, alguns pesquisadores do Instituto Pirenaico de Ecologia, IPE-CSIC, divulgaram uma pesquisa que apresenta a importância da água que é extraída de minerais, já que muitos minerais retém muita água por causa do fenômeno que se chama cristalização. De acordo com o estudo, todas as plantas que possuem raízes superficiais conseguem sobreviver por longos períodos de seca de forma tranquila.
Os testes realizados pelos pesquisadores foram feitos com o líquido da pedra de gesso (gipsita), um mineral que existe em abundância na natureza. Com estes testes, ficou comprovado que pode ser removido de 70% à 90% da água do mineral, o que pode garantir a sobrevivência das espécies e, também, pode ajudar na recuperação das terras áridas, já que, segundo o resultado das pesquisas, seria possível o reflorestamento das zonas secas. Além desta pesquisa colaborar com os estudos de biologia de outros planetas, já que a pedra de gesso também existe em Marte.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados