Curiosidades de como a população é afetada pela água poluída


Nos lagos, rios, lagoas e mares de todo o mundo são encontrados vários resíduos, como, por exemplo, sacolas plásticas, resíduos químicos e garrafas PET, o que acaba modificando a água, tornando-a contaminada.

A água é um dos principais recursos do planeta Terra e necessária para a vida, por isso, devemos sempre mantê-la limpa e não jogar, direta ou indiretamente, nenhum tipo de resíduo na água. Atualmente, uma média de 700 milhões de pessoas bebe água contaminada em todo o mundo e, por isso, 15 milhões de crianças com idade inferior a 5 anos morrem todo ano, por causa de doenças causadas pela água poluída. Sendo que, de acordo com a OMS, Organização Mundial da Saúde, 3,2 milhões destas crianças são moradoras de países desenvolvidos.

Cerca de 250 milhões de pessoas morrem por causa de doenças relacionadas à água contaminada. Uma das principais responsáveis por doenças como cólera, febre tifoide e diarreia é a poluição da água. Nas áreas rurais, uma pessoa de cada três defeca ao ar livre, o que prejudica a qualidade da água nessas regiões. Todos os dias são, aproximadamente, dois milhões de dejetos humanos jogados na água. De acordo com a OMS, são 2,5 bilhões de pessoas no mundo que não tem melhorias no saneamento básico. Já segundo a UNESCO, 27% da população urbana não recebe água encanada. Enquanto na China, pelo menos, 320 milhões de pessoas não recebem água própria para consumo.





EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados