O banheiro é o ambiente onde as pessoas mais desperdiçam água, por isso, devemos adquirir alguns hábitos simples para mudar isso e, desta forma, ajudar a preservar este recurso. Um destes hábitos é deixar um balde embaixo do chuveiro enquanto a água esquenta, depois, esta água que foi armazenada pode ser utilizada para limpeza, para regar plantas ou para descarga, evitando que ela, apenas, seja jogada fora sem uso.
Outros hábitos simples e importantes para as pessoas terem no banheiro são: quando for fazer a barba ou se depilar, fechar a torneira enquanto utiliza a lâmina; dar preferência ao chuveiro ao invés de banheiras, já que para encher uma banheira são necessários de 150 a 200 litros de água; fechar muito bem a torneira, nunca deixando que ela fique pingando; se tiver vazamentos nas torneiras, elas devem ser fixadas para não ter o desperdício de água; dar preferência às torneiras com cartucho cerâmico, que oferecem uma vedação perfeita no fechamento, e instalar nas torneiras e chuveiros acessórios que permitem a economia de água, como, por exemplo, o Redutor de Vazão, o Arejador e o Registro Regular de Vazão.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados