Com as cidades dos países do continente asiático crescendo de forma tão acelerada, a poluição da água tende, também, a crescer da mesma maneira. Por isso, aproximadamente, 320 milhões de chineses não tem acesso à água limpa, mas esta é só uma de muitas outras curiosidades sobre como a poluição da água afeta a Ásia. Para saber mais algumas, leia abaixo:
O continente que mais possui rios poluídos no mundo é a Ásia, sendo que muitos deles são contaminados por 3 vezes mais bactérias provenientes das fezes humanas, comparando com a média do planeta; 20% de toda a água subterrânea da China são contaminadas por químicos nocivos aos humanos, sendo que a população faz o consumo desta recurso; depois do Tsunami de 2011, o governo do Japão despejou 11 milhões de litros de água radioativa no Oceano Pacífico, por causa da crise nuclear, além do Tsunami também deixar 70 quilômetros de destroços na costa do país, os quais foram para o Oceano Pacífico.
Na Índia está localizado o Rio Ganges, que é considerado um dos rios mais poluídos do mundo, o qual afeta mais de 400 milhões de pessoas que moram perto de sua margem; especialistas acreditam que a maior parte da água subterrânea usada para consumo em Bangladesh possui altas quantidades de arsênio, sendo mais do que o padrão definido pela OMS, Organização Mundial da Saúde; e são, em média, mil crianças que morrem todos os dias por causa da poluição da água na Índia.
EVITE FRAUDES:
O usuário que suspeitar da autenticidade de um boleto deve prestar atenção nos três primeiros números do documento e no campo "Nosso Número" (segunda sequência de 12 números do boleto bancário). Por exemplo: uma cobrança do Banco Itaú que comece com o número 237 é falsa, pois o número do banco é 341. O número 237 é referente ao Banco Bradesco. Os códigos dos bancos podem ser consultados no site da Febraban (Federação Brasileira de Bancos): https://portal.febraban.org.br/pagina/3164/12/pt-br/associados